Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Executivo Municipal aprova Relatório e Contas de 2008

28 Março 2009
Executivo Municipal aprova Relatório e Contas de 2008
O Executivo Municipal aprovou o Relatório das Actividades e as Contas da Câmara Municipal de Ílhavo respeitantes ao ano 2008.
No ano das comemorações dos 110 anos da Restauração do Município de Ílhavo, obras como o Centro Cultural de Ílhavo, o Jardim Oudinot na Gafanha da Nazaré, o Saneamento Básico da Gafanha da Encarnação e da Gafanha do Carmo, a Ciclovia da Barra, e eventos como o Festival do Bacalhau e a Regata STI dos Grandes Veleiros, ficam como marcas destacadas das muitas realizações da CMI em 2008.
Ainda não tendo sido terminada a execução do QCA III (no qual ainda estamos na luta por cerca de 4,5 milhões de euros), a CMI iniciou a conquista de apoios financeiros do QREN, tendo já cativos para execução de importantes obras, apoio de cerca de 10 milhões de euros de FEDER, numa ambiência de gestão financeira de crescentes dificuldades por força da diminuição de importantes receitas (Derrama, IMT, Taxas), mas mantendo uma gestão financeira da CMI devidamente cuidada e equilibrada.
Foram desenvolvidos importantes projectos a financiar pelo QREN, os quais vão permitir a execução de obras ao nível do Parque Escolar, da Rede Viária Estruturante, dos Equipamentos Culturais, das estruturas de apoio à actividade empresarial e à promoção do empreendedorismo, entre outras.
A CMI apoiou as Juntas de Freguesia e as Associações do Município, assumindo o seu papel de importante Parceiro dessas Entidades. Nessa cooperação, destacamos o início das obras do Hospital de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo.
Em 2008 a CMI iniciou um novo e importante ciclo de investimentos que vai levar o Município de Ílhavo a mais crescimento de qualidade de vida de quem nele reside, trabalha ou vive tempos de lazer e de cultura, numa aposta integrada em políticas Culturais, de Acção Social e de Educação mais intensas e pró-activas, com desenvolvimento à escala do Município e da Região de Aveiro (a cujo Conselho Executivo presidimos).
A actividade da Câmara Municipal de Ílhavo no ano de 2008 assume um balanço muito positivo, tendo mesmo uma nota de carácter extraordinário pela excelência de várias obras e acções realizadas.