Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Inauguração da Obra da Frente Ria da Costa Nova – Biarritz

30 Junho 2011
Vai realizar-se no próximo dia 3 de Julho de 2011, pelas 22.00 horas, a Inauguração da Obra de Qualificação Urbana e Ambiental da Frente Ria da Costa Nova (Biarritz).
Neste ano de 2011 e aproveitando bem os Fundos Comunitários do QREN/POVT, a Câmara Municipal de Ílhavo interveio na Costa Nova, realizando esta importante obra visando o reforço do cordão dunar com maior capacidade resistente, garantindo a segurança de todos quantos a utilizam, criando novas zonas de circulação pedonal e ciclável, e valorizando o património natural existente.
Integrado neste dia especial para o Município, terá lugar a cerimónia do hastear da Bandeira Azul e da “Praia Acessível, Praia para Todos”, na Praia da Barra (17.30 horas) e na Praia da Costa Nova (19.00 horas), seguindo-se a assinatura do Protocolo de Cooperação entre a CMI, a APA, os Bombeiros Voluntários de Ílhavo e a Associação de Concessionários de Praia da Beira Litoral para a vigilância e segurança balnear.
A preservação dos valores ambientais e a protecção dos aglomerados urbanos existentes na referida zona, valorizando o património natural, qualificando o ambiente urbano, e melhorando assim a qualidade de vida dos Munícipes e de todos aqueles que visitam a Praia da Costa Nova, constituíram os elementos centrais de orientação para a realização desta obra.
As Praias da Barra e da Costa Nova, dois ex libris do Município de Ílhavo, da Região de Aveiro e da Região Centro de Portugal, continuarão a receber uma atenção especial por parte da Câmara Municipal de Ílhavo, preservando a sua identidade, os seus valores naturais, urbanos e culturais, e reforçando a sua projecção pelo Mundo.
Durante a inauguração, que vai decorrer entre as 22.00 e as 23.00 horas, não vai ser permitida a circulação automóvel na zona da Biarritz (entre a curva da Estação Elevatória e o Clube de Vela da Costa Nova), agradecendo desde já a compreensão dos Cidadãos e a gestão compatível.