Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Município de Ílhavo recebe mais 480.000,00 euros de financiamento comunitário

Cmi1 1 1024 2500
07 Junho 2017

A Câmara Municipal de Ílhavo tomou conhecimento da decisão do CENTRO2020 que, por força do investimento já concretizado até final de 2016 no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Município de Ílhavo, foi assegurado um reforço de financiamento de 10%, da comparticipação FEDER. Esta decisão traduz-se no aumento da comparticipação comunitária do PEDU em 480.000,00 euros, elevando para quase 7 Milhões de euros o total de investimento da Câmara Municipal de Ílhavo que deverá ser realizado até 2020 ao abrigo deste Plano Estratégico.


A Câmara Municipal congratula-se com esta decisão que demostra, não só o seu compromisso em garantir em qualquer circunstância os melhores resultados na captação de fundos comunitários para o município, mas também a boa execução dos projetos aprovados pelo PORTUGAL2020. Este reforço foi garantido no âmbito de um mecanismo do PORTUGAL2020 designado de “acelerador de investimento” que tem como objetivo promover a aceleração do ritmo de realização pelas autarquias dos fundos da União Europeia, sendo a taxa de reforço de 10% correspondente ao máximo possível de ser obtida através deste instrumento.


O PEDU do Município de Ílhavo contempla 25 projetos distribuídos pelos três planos de ação que dele fazem parte: Plano de Ação para a Reabilitação Urbana, Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável e o Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas.