Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Cultura e Educação – Perspetivas nacionais em debate no Município de Ílhavo

Territorios publicos 1 1024 2500
05 Abril 2017

Ouvir, refletir, partilhar, analisar e experimentar são os desafios do Territórios Públicos.


A 12 e 13 de maio, a Câmara Municipal de Ílhavo promove a primeira edição de um evento de mediação que pretende colocar lado a lado especialistas, profissionais e entusiastas nas áreas da educação e cultura.


Com experiências diversas em bibliotecas, arquivos, teatros, espaços culturais ou escolas, facilitadores e participantes juntam-se para discutir temas e projetos nas áreas da mediação de leitura, das práticas artísticas, de educação ambiental, museológica e patrimonial.


A manhã do dia 12 será dedicada ao debate de políticas públicas, educativas e artísticas, promovendo a interlocução entre especialistas e participantes. As conversas mediadas terão lugar da parte da tarde, em mesas redondas, divididas por áreas de trabalho, que vão desde a museologia às práticas ambientais.


No segundo e último dia de Territórios Públicos, o programa será dedicado a formações de componente prática, aprofundando os temas do dia anterior, em oito oficinas orientadas por formadores com percursos profissionais de destaque nestas áreas.

 

Programa completo e mais informações aqui