Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Habitat Sustentável reconhecido por mais seis anos

Rua dr samuel maia 1 1024 2500
09 Março 2017

Como associada do Cluster Habitat Sustentável, através da Plataforma para a Construção Sustentável – Centro Habitat, a Câmara Municipal de Ílhavo congratula-se com o reconhecimento, pelo governo português, no passado dia 23 de fevereiro, daquele como Cluster de Competitividade por um período de mais seis anos.


Estão assim criadas as condições para acelerar de novo as suas ações de dinamização em prol da competitividade das empresas. A visão e missão do Cluster para este novo período continua a ser a de agregar e reforçar as ligações entre empresas, municípios, centros de I&D, associações e outras entidades que apostam na Sustentabilidade enquanto mote para a Inovação e Competitividade. O reconhecimento do Cluster foi feito simultaneamente à apresentação do Programa Interface, no qual se consideram os Clusters de Competitividade como um dos seus pilares fundamentais.


O Cluster Habitat Sustentável abrange toda a cadeia de valor do Habitat que engloba, desde o início em 2009, as fileiras dos materiais de construção, da construção e do imobiliário. O trabalho desenvolvido pelo Cluster nestes 8 anos garantiu-lhe o seu reconhecimento nacional e internacional, tendo sido premiado em 2015 com o selo de excelência europeu “Gold Label”. Este reconhecimento é revelador de excelência do Cluster e tem contribuído para impulsionar e internacionalizar o Cluster e seus associados bem como participar num conjunto de redes internacionais.