Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Aditamento ao Protocolo de Cooperação Técnica e Financeira celebrado entre a CMI e a Associação Humanitária dos BVI

Quartel bvi antigo 1 1024 2500
21 Dezembro 2016

O Executivo Municipal deliberou aprovar o aditamento ao Protocolo de Cooperação Técnica e Financeira, celebrado em 2013, entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, no âmbito da construção do novo quartel, através do qual atribui um apoio adicional no valor de 289.000,00 euros.


Este aditamento ao protocolo resulta da negociação final do balanço do custo da construção e o valor apoiado pelo POVT, tendo por base a estreita cooperação entre a CMI e as Associações do Município. Neste enquadramento, o contributo total do Município, incluindo a aquisição dos terrenos, ultrapassa os 800.000 euros.


Com a entrega deste valor, a AHBVI irá transmitir para a propriedade da CMI, o prédio onde esteve instalado o quartel dos BVI até 31 de março de 2017 pelo preço simbólico de 1,00 euro. O edifício será futuramente reconvertido num Centro de Valorização e Interpretação da Religiosidade ligada ao Mar e Loja Social, ao abrigo de uma candidatura já aprovada no âmbito do Plano de Ação e Regeneração Urbana (PARU).