Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Cúpula do edifício da Câmara Municipal de Ílhavo iluminada a púrpura para assinalar o Dia Mundial da Prematuridade

Dia mundial da prematuridade 1 1024 2500
18 Novembro 2016

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Prematuridade (17 novembro), a Câmara Municipal de Ílhavo encontra-se a assinalar a data, iluminando com a cor púrpura a cúpula o edifício municipal durante uma semana.


O Município de Ílhavo, a convite da Associação Pais Prematuros, associa-se assim ao movimento internacional “Global Illumination”, que pretende chamar a atenção das pessoas para a realidade da prematuridade, iluminando de cor roxa edifícios e monumentos de referência.


Nascem por ano cerca de 15 milhões de bebés prematuros em todo o mundo. Em Portugal, 8% dos bebés nascem antes do tempo. Segundo a Sociedade Portuguesa de Pediatria, os bebés que nascem antes das 28 semanas de gravidez têm uma sobrevivência de 70%. Considera-se “prematuro” sempre que o bebé nasce antes das 37 semanas de gestação.


Neste mês dedicado à prematuridade, a Associação Pais Prematuros desenvolve iniciativas em todo o país, com o intuito de promover a reflexão em torno desta temática e, consequentemente, introduzir novas respostas para diminuir a taxa de prematuridade.