Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Visita de trabalho às obras em execução na Gafanha do Carmo

Visita gaf carmo 12nov2016 1 1024 2500
14 Novembro 2016

A Câmara Municipal de Ílhavo e a Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo realizaram, durante a manhã do passado sábado, dia 12 de novembro, uma visita de trabalho às obras que se encontram em execução na freguesia, tendo contado com a presença do Presidente da Câmara, Fernando Caçoilo, do Vereador Paulo Costa, do Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo, Luís Diamantino, e restantes membros do executivo da referida Junta de Freguesia.


A manhã começou com a visita à obra de qualificação do passeio da Rua da Saudade, a ser realizada pela Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal, no âmbito do Contrato Interadministrativo 2016. Esta obra, para além de tornar a rua mais aprazível, contribuirá para uma maior segurança de peões e automobilistas.


Seguiu-se a visita à futura Casa (Capela) Mortuária da Gafanha do Carmo, um investimento da Câmara Municipal de Ílhavo no valor de 159.428,45 euros + IVA. Esta empreitada, que teve início no passado mês de maio e decorre a bom ritmo, consiste na adaptação e ampliação do antigo lavadouro da Gafanha do Carmo, com a criação de um equipamento com uma capela, um átrio de acolhimento, uma área de arrumos e áreas de instalações sanitárias no interior. Esta obra inclui também arranjos nas áreas envolventes que muito irão contribuir para o aumento da qualidade urbana daquele espaço.


O grupo percorreu ainda outros espaços da freguesia com objetivo de analisar in loco a necessidade de intervenção e investimento futuro, tendo como aposta maior continuar a elevar a qualidade de vida de todos aqueles que vivem, trabalham ou visitam a Gafanha do Carmo.