Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Contratos Interadministrativos 2016 – Relatórios de Execução

Imagem 064 1 1024 2500
22 Setembro 2016

Foram aprovados os Relatórios de Execução (de maio a setembro), no âmbito dos Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências para o corrente ano celebrados entre a Câmara Municipal de Ílhavo e as quatro Juntas de Freguesia.


Recorde-se que os Contratos Interadministrativos 2016, assinados a 30 de maio, representam um investimento da Câmara Municipal nas Juntas de Freguesia no valor total de 250.000,00 euros repartido da seguinte forma: S. Salvador: 99.500,00 euros, Gafanha da Nazaré: 87.000,00 euros, Gafanha da Encarnação: 41.000,00 euros e Gafanha do Carmo: 22.500,00 euros).


Os Contratos Interadministrativos têm por objeto nomeadamente a limpeza e conservação regular de ruas, caminhos públicos, a desobstrução e limpeza regular de valas, a aplicação e a manutenção das placas toponímicas, a conservação e manutenção da sinalização vertical não iluminada que sejam propriedade do Município e se localizem dentro dos limites geográficos de cada Freguesia, bem como a promoção e execução de projetos de intervenção comunitária nas áreas de ação social, cultura e desporto, entre outras.


Das diversas obras realizadas pelas Juntas de Freguesia com financiamento da Câmara Municipal de Ílhavo no âmbito destes contratos, destaque para a Requalificação do Largo do Cemitério (S. Salvador), o Estacionamento da Rua Trindade Coelho (Gafanha da Nazaré), o Parque Geriátrico (Gafanha da Encarnação) e o arranjo nos passeios da Rua da Saudade (Gafanha do Carmo).