Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Ílhavo in: Município de Ílhavo com nova solução de mobilidade a partir de 1 de junho

 lhavo in 1 1024 2500
01 Junho 2016

Arrancou, no dia 1 de junho, o Ílhavo in, um projeto pioneiro no Município de Ílhavo que pretende complementar os circuitos existentes para a população mais distante e/ou sem meios próprios de mobilidade.

 

A rede Ílhavo in resulta de um desafio lançado pela Câmara Municipal ao operador Transdev que, em conjunto, desenvolveram uma solução integrada de mobilidade. Esta solução permite oferecer uma alternativa económica de transporte às localidades afastadas da sede do Município com deficit de oferta de transporte público adaptado às necessidades da população.

 

O serviço Ílhavo in é composto por cinco linhas, uma por cada dia da semana, a partir dos locais: Gafanha da Nazaré (linha vermelha), Presa (linha verde), Vale de Ílhavo (linha amarela), Gafanha da Boavista (linha azul) e Gafanha do Carmo (linha laranja), com partida por volta das 09h00 e chegada pelas 12h30. Servirá a zona mais central e urbana da Cidade de Ílhavo, ligando os principais polos nevrálgicos e facilitando o acesso de todos à Câmara Municipal de Ílhavo, Finanças, Registo Civil, equipamentos municipais e serviços. Este serviço é ainda um complemento à rede interurbana de autocarros.

 

Cada viagem terá o preço de 1 euro, sendo que nos dias uteis de 1 a 9 de junho todos são convidados a utilizar este serviço de forma gratuita.

 

Horários:

Segunda-feira: Gafanha da Nazaré (linha vermelha)
Terça-feira: Presa (linha verde)
Quarta-feira:Vale de Ílhavo (linha amarela)
Quinta-feira: Gafanha da Boavista (linha azul)
Sexta-feira: Gafanha do Carmo (linha laranja)