Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Inaugurações na Vista Alegre atraem multidão

Inauguracao museu va 1 1024 2500
27 Maio 2016

Foi em ambiente de festa, grande satisfação e orgulho que teve lugar ontem à noite, dia 26 de maio, a tão aguardada Cerimónia de Inauguração das obras de conservação da Capela de Nossa Senhora da Penha de França, do Teatro da Vista Alegre e de ampliação do Museu da Vista Alegre e da Creche, presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.


A inauguração teve início, pelas 21h30, com uma Cerimónia Religiosa presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, Jorge Ortiga, concelebrada pelo Bispo de Aveiro, António Moiteiro, e com a presença do Pároco de Ílhavo, António Cruz, na renovada Capela da Vista Alegre.


Seguiu-se a visita à Creche, espaço histórico e agora remodelado, onde funcionará o Serviço Educativo do Museu da Vista Alegre e no qual se encontravam várias crianças a aprender a trabalhar com barro. A visita prosseguiu ao renovado Teatro da Vista Alegre, onde decorria o ensaio de uma peça de teatro pelo Grupo de Teatro Ribalta.


Após a visita ao Teatro, procedeu-se ao descerrar da placa de inauguração, a que se seguiram as intervenções do Presidente da Vista Alegre, Lázaro Sousa, do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, e do Presidente da República, que elogiou a evolução da Vista Alegre pela forma como conseguiu ultrapassar um momento de crise, pela criação de emprego e pelo aprofundamento da atividade cultural.


Seguiu-se a visita ao Museu da Vista Alegre, tendo a cerimónia terminado com um espetáculo de fogo-de-artifício junto ao Rio Boco.

 

Fotos disponíveis no facebook.