Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Cais da Gafanha de Aquém – ratificação de Protocolo

Cais da gafanha de aqu m 1 1024 2500
19 Maio 2016

O Executivo Municipal deliberou ratificar o Protocolo celebrado entre o Município de Ílhavo e a Polis Litoral Ria de Aveiro, através do qual foi entregue à Câmara Municipal de Ílhavo a obra de Reordenamento e Valorização dos Núcleos Piscatórios Lagunares 1: Cais da Gafanha de Aquém.


Recorde-se que, no âmbito do Programa Polis Litoral Ria de Aveiro – Operação Integrada de Requalificação e Valorização da Ria de Aveiro, foi a Sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro incumbida da gestão e coordenação do investimento na zona de intervenção delineada, tendo para o efeito executado os trabalhos de reordenamento e valorização no Cais da Gafanha de Aquém.


Tratando-se de um espaço público e após a entrega do património, compete à Câmara Municipal de Ílhavo a gestão, operação, limpeza e manutenção deste novo Cais, tendo recentemente aprovado as Normas de Gestão e Funcionamento, um normativo idêntico ao aplicado no Cais dos Pescadores da Mota e no Cais dos Pescadores da Costa Nova.


Assim, os interessados que queiram ocupar o Cais da Gafanha de Aquém (bem como o Cais da Malhada) poderão consultar as referidas normas no Gabinete de Atendimento Geral da Câmara Municipal de Ílhavo ou aqui.