Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Município de Ílhavo vai ter Espaço do Cidadão

Cmi1 1 1024 2500
14 Janeiro 2016

A Câmara Municipal de Ílhavo vai proceder à abertura, na próxima segunda-feira, dia 18 de janeiro, a partir das 09.00 horas, do Espaço do Cidadão, numa aposta de proximidade com o munícipe.
Integrado no Gabinete de Atendimento Geral, o Espaço do Cidadão é um ponto de atendimento de mediação que congrega vários serviços de diversas entidades, onde o cidadão beneficia de um atendimento digital assistido que lhe permite conhecer as várias opções disponibilizadas pelos serviços online.


Serão mais de setenta serviços que o munícipe irá encontrar num só espaço, podendo, por exemplo, solicitar a alteração de morada da Carta de Condução, entregar despesas da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, efetuar a alteração de morada no Cartão de Cidadão ou solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença.


Neste novo espaço serão, assim, disponibilizados serviços da ADSE - Direção Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, IGAC - Inspeção Geral das Atividades Culturais, SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, ISS - Instituto da Segurança Social, CGA - Caixa Geral de Aposentações, IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes e AMA - Agência para a Modernização Administrativa.


O munícipe será atendido por pessoas formadas e credenciadas, designadas de Mediadores de Atendimento Digital, cuja função será servir melhor o cidadão, proporcionando-lhe um modelo de atendimento mais conveniente, rápido e cómodo.
O Gabinete de Atendimento Geral terá, assim, três espaços distintos: o Atendimento ao Munícipe, o Espaço do Cidadão e o balcão da AdRA - Águas da Região de Aveiro, com horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h00 (aberto à hora de almoço).


O Espaço do Cidadão resulta de um Protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a Agência para a Modernização Administrativa que teve lugar a 19 de março de 2015, na Sede CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, e que prevê ainda a implementação num futuro próximo de mais três balcões pelas restantes freguesias do Município de Ílhavo.

 

Flyer