Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Inauguração do Centro Sociocultural e Extensão de Saúde da Costa Nova

Foto cn 1 1024 2500
13 Janeiro 2016

A Câmara Municipal de Ílhavo vai inaugurar no próximo domingo, dia 17 de janeiro, pelas 16h00, o Centro Sociocultural e Extensão de Saúde da Costa Nova, convidando a população a estar presente nesta cerimónia e a conhecer este importante equipamento.


Localizado entre a Capela da Sr.ª da Saúde e as instalações do CASCI, o Edifício vai integrar duas componentes autónomas: uma área para atividades socioculturais (auditório polivalente, espaço para exposições, sala de reuniões e bar) e outra para a instalação da Extensão de Saúde da Costa Nova.


Com um projeto da autoria do Gabinete ARX (Projetista do Museu Marítimo de Ílhavo e da Biblioteca Municipal de Ílhavo), o edifício foi executado pela empresa Constarte Construções SA, representando um investimento total de 2.122.144,00 euros, cofinanciado a 85% pelo Mais Centro em 1.667.453,00 euros.


No âmbito do contrato programa estabelecido entre a Câmara Municipal de Ílhavo e o Ministério da Saúde através da Administração Regional de Saúde do Centro, esta entidade procedeu ao pagamento de 150.000,00 euros, na comparticipação nacional, de forma a assegurar a instalação da nova extensão de saúde neste edifício.


O Centro Sociocultural da Costa Nova tem uma arquitetura arrojada e diferente, sendo maioritariamente construído em madeira, e está integrado na área do Plano de Pormenor da Área de Equipamentos da Frente Marítima da Costa Nova.


Esta nova aposta da Câmara Municipal de Ílhavo dá continuidade ao importante investimento realizado na valorização e capacitação da Praia da Costa Nova, implementando um vasto programa de equipamentos e infraestruturas, apostando ao mesmo tempo na valorização ambiental e urbana de toda a área e enriquecendo também desta forma a rede municipal de equipamentos culturais que se têm revelado uma referência na Região Centro de Portugal.