Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Joel Reigota

Nascido a 8 de abril de 1968, na freguesia de S. Salvador, Concelho de Ílhavo, Joel Reigota cedo manifestou o gosto pela arte da tesoura e da agulha. Com apenas 20 anos formou-se em Design de Moda na Escola Gudy no Porto, com nota máxima.

 

Em 1989 era um dos coordenadores da Portex, onde trabalhou com Manuela Tujal.

 

Decidido a ampliar os seus conhecimentos, viajou para Paris em 1990, onde veio a estagiar com vários estilistas de renome internacional, como Jean Paul Gaultier e, mais tarde, com Thierry Mugler.

 

Joel Reigota concebeu o styling para a Moda Lisboa, para criadores como Dino Alves, Filipe Faísca, entre outros.

 

De 1995 até 2001 apresentou as coleções em Lisboa, onde se estabeleceu, com loja própria, no Bairro  Alto. Entre 2001 e 2005 participou no Litoral  Fashion, dividindo a passerelle com outros estilistas portugueses, como Miguel Vieira, Paulo Soares, Maria  Gambina, a dupla João Tomé - Francisco Pontes, Fátima Lopes, Nuno Baltazar, entre outros.

 

Joel Reigota concebeu o guarda-roupa de várias figuras do meio artístico como Dulce Pontes, D’Arrasar, Fúria do Açúcar, Anger, João Melo, entre outros, tendo sido premiado  como o melhor criador da Região na Gala Aveiro FM, em dezembro de 2004.

 

Criou igualmente o guarda-roupa para algumas peças de teatro da Companhia Teatro da Trindade de Lisboa e vestiu Rui Unas como apresentador do programa "Cabaré da Coxa" no canal SIC Radical, de 2003 até 2005. Nesse mesmo ano apresentou, no Museu Marítimo de Ílhavo, a sua coleção primavera - verão ‘05 e participou, a convite da Câmara Municipal de Ílhavo, na Exposição "Bacalhau com Todos".

 

No início de 2006 decorou 4 bicicletas que foram ofertadas pelo Presidente da República Jorge Sampaio aos Reis e Príncipes de Espanha, na Feira de Turismo de Espanha e, em fevereiro de 2006, apresentou a sua coleção primavera - verão ‘06 novamente no Museu Marítimo de Ílhavo.

 

É o responsável pela produção de fatos de várias Confrarias, nomeadamente a Confraria Gastronómica do Bacalhau e dedica grande parte do seu tempo ao design de novas peças de vestuário no seu atelier.

 

Joel Reigota é hoje, e marcadamente, o mais prestigiado criador da região, assumindo-se como um embaixador do Concelho de Ílhavo no mundo da moda.

 

voltar à página anterior